sábado, 7 de maio de 2016

Workshops de Teatro de Arena - Flávia Coelho e Marilyn Nunes

Serão oferecidos 2 workshops durante a nossa ocupação do Cena Aberta- FUNARTE no Teatro de Arena Eugenio Kusnet. Um por Flávia Coelho e outra por Marilyn Nunes.




Sobre Flávia Coelho: 

É atriz e arte-educadora, licenciada em Arte-Teatro no Instituto de Artes da UNESP e intérprete pelo Teatro Escola Macunaíma. Integra o Laboratório de Processos de Criação Atorais (LAPCA) da Unesp, sob coordenação da Profª Drª Lucia Romano, desde 2013, como participante e organizadora das atividades. Foi artista residente no Odin Teatret, trabalhando com Julia Varley e Marilyn Nunes, em 2015 e 2014. Em 2014, pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, do Ministério da Cultura. Integrou o Grupo de Pesquisa Dança: Estética e Educação (GPDEE) de 2008 a 2010, onde desenvolveu pesquisas de iniciação científica com bolsa PIBIC/CNPq. Como encenadora colaborou na montagem de Horário Comercial, com Fernanda Moreno e Natasha Curuci, que estreou na Mostra Experimentos do TUSP, em 2012. E em O abajur, com Alessandro Hernandez e Beatriz Nascimento, peça baseada no texto Abajur Lilás, de Plínio Marcos, em 2010. Em sua experiência como intérprete, destaca-se a atuação na peça teatral Tempo (2007), com direção de Renata Kamla e dramaturgia coletiva.

Sobre Marilyn Nunes: 

Marilyn Nunes é atriz colaboradora do Nordisk Teaterlaboratorium desde 2012, ano sua residência com o Odin Teatret, em Holstebro, Dinamarca, no qual trabalhou no espetáculo solo Estrelas, com direção de Julia Varley. É também mestranda em Artes pelo IA-UNESP, onde realiza pesquisas sobre treinamento atoral. Desde 2009 recebe treinamentos dos atores e atrizes do grupo, bem como de seu diretor, Eugenio Barba.  A partir de 2013, no Brasil, colabora com o Odin Teatret como tradutora, produtora e técnica, dando workshops e apresentando o espetáculo Estrelas junto ao grupo dinamarquês. Foi professora de teatro nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo entre 2002 e 2007 e trabalhou como professora de teatro em escolas públicas de 2005 à 2007. Empenhou-se em trabalhos artísticos como diretora e atriz, vivenciando os mais diversos estilos teatrais, apresentando-se em diversos festivais, recebendo prêmios governamentais e reconhecimentos internacionais pela sua atuação, tais como o Prêmio Myriam Muniz, Intercâmbio Cultural e Reconhecimento do governo de Morelos, México. Atualmente trabalha no livro inédito de Julia Varley chamado “Uma atriz e suas personagens” (editora É realizações) e está trabalhando como atriz em um segundo espetáculo solo, dirigido também por Varley, que conta com ensaios na Dinamarca e no Brasil. 

Aproveitamos para postar fotos do último workshop conduzido por Marilyn Nunes, em Pres. Prudente- SP, no Centro Cultural Matarazzo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário